O Greenville Triumph SC, emblema que milita na USL League One - equiparada à terceira divisão dos Estados Unidos -, anunciou, através de um comunicado, que Ronaldinho Gaúcho é o mais recente proprietário das ações do clube. Conhecido pelos seus feitos dentro de campo e pela excentricidade fora do mesmo, o craque brasileiro junta, assim, uma nova página ao seu capítulo de histórias inusitadas.
«Considerado de forma consensual como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um poderoso testemunho do que a organização tem vindo a construir durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty dentro da comunidade do futebol», pode ler-se no comunicado.
«Com os holofotes globais voltados para a América do Norte, para a Campeonato do Mundo de 2026, e Atlanta a servir como uma das cidades anfitriãs, o envolvimento de Ronaldinho servirá para atrair o reconhecimento internacional para ambos os conjuntos, bem como para a zona alta da Carolina do Norte.»
O negócio aconteceu durante os instantes finais do fecho da bolsa de valores de Nova Iorque, esta quarta-feira. O antigo internacional pela seleção canarinha revelou estar impressionado com as condições da formação do clube e demonstrou entusiasmo em pertencer a uma comunidade que valoriza a partilha de conhecimentos entre culturas.
«O ênfase dado pelo Greenville Triumph e o Greenville Liberty [emblema do futebol feminino] nos escalões juvenis, através dos meninos e das meninas da formação, e o nível de competitividade é impressionante. Para mim e para o meu grupo, esta é uma ótima oportunidade para apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e em todas as idades e para fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e a mistura entre culturas», referiu.
Roberto Assis, irmão de Ronaldinho e antigo futebolista de Sporting e Estrela da Amadora, também está envolvido no projeto.