Rúben Amorim já realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Sturm Graz, relativo à terceira jornada da Champions League.

O Sporting já está na Áustria, onde irá enfrentar o Sturm Graz, em jogo da terceira jornada da Champions League. Rúben Amorim já realizou a antevisão ao encontro. O técnico dos leões reagiu a declarações de Frederico Varandas (Presidente) que o descreveu como um dos melhores treinadores do mundo.

«Se virmos o contexto de hoje , e se olhássemos para o contexto do Sporting há uns anos, seria rebuscado alguém dizer que estaria cinco anos no Sporting. Sinto-me muito bem aqui. Não sabemos o dia de amanhã, mas nem eu esperava estar tanto tempo no Sporting. É sinal que nos damos bem e que é difícil largarmos. Há muitos treinadores melhores que eu, o presidente não fez mais do que puxar a brasa à sua sardinha. No Sporting temos essa ideia, de que somos os melhores de todos, os jogadores com mais potencial, que os podemos vender por muito mais. É um bocadinho da nossa cultura neste momento».

Rúben Amorim confirmou que Franco Israel vai ser titular contra o Sturm Graz:

««Vai jogar o Franco. A diferença não está no jogo de pés, está numa situação chamada sorte e contexto. O Vlad lesionou-se e o Franco agarrou o lugar. No ano passado aconteceu isso e senti que o Franco cresceu de tal forma que não podia voltar a fazer o que já fiz. Houve situações em que o Adán se lesionou alguns jogos e voltei a trocar. Neste momento o Franco ganhou o lugar e vou deixá-lo viver com essa tranquilidade. O Vlad não teve de se mandar uma vez para o chão em Portimão, não teve muito por onde se mostrar. Mostrou o jogo de pés, ‘sacou’ duas bolas em dois contra-ataques, e acho que essa é uma caraterística que tem. Está a crescer bastante, a trabalhar com o Vital. Neste momento, o Franco vai ficar para a baliza e tem estado em grande plano».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sturm Graz. E AQUI podes ler a antevisão de Debast.