Rúben Amorim vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester United. Jorge Faria de Sousa analisa a saída do técnico dos leões.

O Manchester United vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim que está mesmo a caminho dos red devils. Jorge Faria de Sousa, comentador do Bola na Rede, analisou a saída de Rúben Amorim e falou das próximas etapas do Sporting.

Podes ouvir a opinião de Jorge Faria de Sousa em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

«Será uma grande perda em termos desportivos para o Sporting. Está na liderança do campeonato e está em zona de apuramento para os oitavos de final da Champions. Será uma saída de um treinador que trouxe sucesso desportivo, que rentabilizou ativos, fossem eles da formação ou identificados pelo scouting do clube, e é um treinador que trouxe sucesso ao clube de Alvalade. Fez com que a equipa fosse claramente muito mais competitiva e que lutasse por todos os títulos».

«Será um grande desafio, quer para o Rúben Amorim no United, mas será também um grande desafio para Frederico Varandas e para os responsáveis do futebol leonino para substituir Rúben Amorim. Certo é que, para já, interinamente, João Pereira vai assumir a equipa. Veremos o que ditam as próximas horas, mas será uma grande perda para o Sporting. Mas o clube continuará a melhor solução possível, dado o momento».