Viktor Gyökeres ficou em branco nos últimos dois jogos no Sporting, numa situação que foi comentada por Rúben Amorim antes do jogo com o Casa Pia.
«Hoje em dia as coisas são vistas com muita intensidade. Estão sempre a perguntar-me se o Viktor [Gyokeres] vai embora, se vai ser vendido... Quanto mais se sobe, maior a queda. O que o Viktor tem de fazer é não ler nada, nem num bom nem num mau dia. Acho que ainda é o melhor marcador. A semana passada era o avançado com mais ações defensivas e isso alegra-me muito. Não teve um dia tão bom, tal como outros jogadores não tiveram. O que espero é que marque golos com o Casa Pia.»
Outros jogadores também foram visados na conferência:
Erro de Debast: «Está normal. Obviamente, ninguém gosta de empatar. Eu gostei bastante, os jogadores sentiram o resultado, já estavam habituados a ganhar.»
Corredor esquerdo com Maxi Araújo e Conrad Harder? «Gostei muito da forma como o Maxi entrou frente ao PSV, mas o jogo estava muito partido. Entrou bem, intenso, acompanhou o Bakayoko. Está preparado. Podem jogar os dois no mesmo corredor, vamos ver amanhã. O Maxi está cada vez mais preparado. Pode claramente jogar e pode claramente jogar com o Harder.»