O Sporting venceu esta terça-feira o Manchester City por 4-1, num jogo que marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade, que dentro de seis dias ruma ao Manchester United.
No final do encontro com os 'cityzens', o ainda técnico leonino cumpriu o prometido e despediu-se das bancadas do Estádio de Alvalade com uma volta olímpica ao som dos aplausos dos adeptos e ainda teve tempo para receber a guarda de honra de todo o plantel antes de recolher aos balneários.
Na conferência de imprensa, o ainda técnico dos 'leões' fala numa "nova aventura" que irá enfrentar em Manchester mas diz irá voltar a Alvalade, acrescentando que se "tornou sportinguista".
"Um dos meus filhos é do Sporting, vai continuar a ser, quando tivermos de vir a Alvalade vamos pagar o nosso bilhete e vamos para a bancada. Se ele me tentou convencer a ficar? Não, porque quem manda em casa sou eu. Não, na verdade é que é a mãe, mas vamos enfrentar uma nova aventura e quando tivermos de voltar, voltaremos", disse o treinador de 39 anos.
"O carinho pelo clube fica. Vou ter sempre uma ligação especial pelo clube, nunca pensei dizer isto, mas vou ser sempre também do Sporting", acrescentou.
Goodbye Amorim, o menino benfiquista que fez o Sporting campeão
Quatro anos e meio depois de ter chegado ao Sporting, Amorim vai deixar o clube de Alvalade para assumir o comando técnico do Manchester United, apresentando-se nos 'red devils' no 11 de novembro, um dia depois do SC Braga-Sporting, o último encontro que orienta ao serviço dos 'leões'.