A fase do Manchester City é sensível e inédita. Pelo menos, nos últimos 18 anos. Desde 2006 que os skyblues, tetracampeões de Inglaterra, não perdiam quatro jogos consecutivos. Aconteceu agora, frente a Tottenham, Bournemouth, Sporting e Brighton, mas Rúben Dias, defesa-central, vê o lado positivo da situação.
«Estas alturas nunca são bem-vindas num balneário como o nosso. Apesar disso, sabemos que fazem parte, especialmente quando ganhamos tanto», começou por dizer à BBC Sport. «É normal que isto aconteça, sobretudo porque há tantos que querem deitar-nos abaixo», adicionou o internacional português.
Isso não deixa Rúben Dias, nem o plantel do Man. City, abalado. «Aceitamos, recebemos isso, é parte do desafio. É por isso que gostamos tanto dele. Se não fosse assim, as nossas vitórias não eram tão grandes como são. É a vida que vivemos e adoramo-la por causa disso. Continuamos a fazer o que fazemos melhor», concluiu.
Após a pausa para compromissos internacionais, 23 de novembro é a data do primeiro jogo em que o Manchester City pode virar esta série negativa, curiosamente, contra o oponente que a começou, o Tottenham.