Rui Costa abordou as movimentações do clube da Luz no último mercado de transferências de verão. O presidente do Benfica explicou as transferências nesta terça-feira.

Rui Costa esteve na BTV a explicar aos sócios e adeptos do Benfica as movimentações do clube no último mercado de transferências, numa larga entrevista.

«O que esteve subjacente foi um pouco o que tentámos criar desde o começo do mandato. Desde já, um plantel de qualidade, mas que tivesse vários itens que levasse a essa qualidade. Em primeiro lugar, que seja curto, tem 25 jogadores, que tenha jogadores da formação, que são oito a nove, se contarmos com o João Rego. Queríamos um plantel mais competitivo do que o do ano passado. acredito que numa análise geral, colmatando saídas que foram necessárias colmatar e apetrechando o plantel, acabámos por conseguir o que pretendíamos. Vejo um plantel forte, competitivo e equilibrado em termos de posições. todos os jogadores têm capacidade de estar no onze».

O presidente do Benfica falou também das ambições da equipa para esta temporada:

«Temos cinco competições este ano. Sabemos da exigência da época e representar o clube. Procurámos que o plantel estivesse pronto para as exigências. Apetrechamos bem onde tínhamos necessidade. Criámos uma competitividade diferente e os resultados vão ditar se o mercado foi bom ou mau», afirmou Rui Costa.