Cinco dias depois de demitir Roger Schmidt, Rui Costa garante estar certo na escolha feita para a sucessão do alemão. Ao lado de Bruno Lage, o presidente do Benfica deixa uma mensagem de esperança e ambição desportiva, ainda a contar com momentos especiais na época 24/25.

«Foi uma escolha fácil e rápida. Trata-se de um regresso a casa de um dos nossos», referiu Rui Costa na apresentação oficial do novo treinador. «Tenho a certeza, Bruno, que viverás cada dia, cada treino e cada jogo com o sentimento benfiquista que todos conhecemos.»

Rui Costa sublinhou os anos anteriores de trabalho em comum e pediu a Bruno para repetir «o sucesso do passado». «Tem o perfil indicado. É um treinador de sucesso, conquistou troféus na equipa principal num período ainda mais complicado.»

«O Bruno reúne todas as condições para ser o treinador o Benfica», insistiu Rui Costa, antes de passar a palavra a Lage. «É normal que cada adepto tenha a sua opinião, mas tenho a certeza de que o bruno terá o apoio e o respeito de todos.»

Depois destas breves declarações, o presidente do Benfica não respondeu a qualquer questão colocada pelos jornalistas.