Ruud van Nistelrooy é o treinador interino do Manchester United até à chegada de Rúben Amorim. Antigo jogador quer ajudar.
Ruud van Nistelrooy garantiu em conferência de imprensa que está disponível para ficar no Manchester United e ajudar como assistente de Rúben Amorim. O antigo futebolista neerlandês é atualmente o treinador interino dos Red Devils até à chegada do português.
«Penso que este seria o único trabalho que eu aceitaria como assistente. Para mim, era importante ter uma ideia de como as coisas estavam a correr ao longo de dois anos e, depois disso, tomar uma decisão. Se isto é algo que me satisfaz? Devo dizer que, para já, gostei muito do papel [de treinador-adjunto]», referiu van Nistelrooy, recordando que foi ajunto de Erik ten Hag.
«Obviamente, a decisão de vir para o Manchester United foi muito importante e é por isso que estou neste cargo e posso empenhar-me no papel de treinador adjunto. Fi-lo com grande orgulho e gostei muito e vou voltar a gostar depois disto. Ao fim de dois anos, tenho de ver como correm as coisas. Não estou aqui para provar o meu valor dessa forma. Estou aqui para ajudar. Estou aqui para fazer o melhor que posso. O clube é o mais importante e fazer o melhor que pudermos para obter um resultado no domingo. É esse o meu objetivo. Todas as outras coisas não estão na minha cabeça», acrescentou.
Mencionar que Van Nistelrooy elogiou também Manuel Ugarte na conferência de imprensa ao jogo com o Chelsea.