Aryna Sabalenka regressou esta segunda-feira à liderança do ranking WTA de ténis, destronando Iga Swiatek, que estava no topo mundial desde novembro do ano passado.

A bielorrussa voltou, assim, ao primeiro lugar da lista de melhores tenistas a nível mundial, posição que ocupou de 11 de setembro a 6 de novembro de 2023, até ser ultrapassada pela polaca.

E não foi apenas nos courts que a bicampeã do Open da Austrália teve honras de top. Nas redes sociais, o feito foi destacado pelo namorado, o brasileiro Georgios Frangulis, CEO e fundador da Oakberry, marca de açaí: «Número 1 no meu coração e número 1 no mundo (F..., sou tão romântico). És a melhor, meu amor.»

A nível masculino, o pódio manteve-se, com o italiano Jannik Sinner na liderança, seguido do espanhol Carlos Alcaraz e do alemão Alexander Zverev. O português Nuno Borges desceu um lugar, para 33.º, Jaime Faria subiu ao melhor lugar na carreira, 144.º, e Henrique Rocha caiu oito posições para 170.º. Em pares, Francisco Cabral é 83.º após descer um lugar.