Antigo avançado do Manchester United, Louis Saha sabe como funciona o clube de Old Trafford e é com conhecimento de causa que esta terça-feira aconselhou Rúben Amorim a integrar Roy Keane na sua equipa técnica nos red devils. Num texto assinado por si num blogue da casa de apostas BoyleSports, o antigo dianteiro francês assumiu que não seria fácil a adaptação, mas vê no antigo médio o perfil necessário para ajudar o português nesta sua nova fase da carreira.

"Se o Roy Keane fosse integrado na equipa técnica de Ruben Amorim teria um impacto enorme, especialmente devido à sua capacidade de entender o jogo no meio campo, mas também pela competitividade que é necessária no Manchester United. Teve o carácter para se impor durante a sua carreira como jogador e foi uma das razões para o clube ser tão sucedido nessa fase. Dito isso, é duro como comentador e provavelmente não poderá falar com os jogadores da mesma forma, visto haver tanto ego grande que pode não entender a mensagem. Com certos jogadores não funciona assim. Mas acho que seria capaz de se adaptar. É isso que bons jogadores e treinadores são capazes de fazer", disse o antigo avançado.

Roy Keane, lembre-se, foi capitão do Manchester United, um clube no qual atuou entre 1993 e 2005. Atualmente é comentador da Sky Sports, onde trabalha desde 2019.