O grande arranque de Samu ao serviço do FC Porto está a despertar a atenção do mercado internacional, tendo o jornal italiano 'Tuttosport' escrito que a Juventus segue a trajetória do ponta-de-lança do FC Porto.

De acordo com o artigo do diário desportivo sediado em Turim, Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da vecchia signora, é um admirador de Samu e já acompanha o seu percurso desde que os tempos em que trabalhava no Nápoles.

No entanto, a vontade de o ter agora na Juventus é mais difícil, uma vez que a cotação no mercado é muito superior e o FC Porto tem-no "amarrado", só admitindo libertá-lo por um "valor astronómico".

Recorde-se que o ponta-de-lança, de 20 anos, tem contrato com os dragões até 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O FC Porto pagou 15 milhões de euros ao Atlético Madrid por 50 por cento do passe, possuindo opções de compra de duas parcelas de 15 por cento, por 5 milhões de euros cada uma, até 30 de julho de 2025 e 30 de julho de 2026, respetivamente.