Samu Aghehowa, avançado do FC Porto, tem sido um dos principais protagonistas no arranque de temporada azul e branco - sete golos em sete partidas - e abordou, em entrevista à RTVE, estação televisiva espanhola, os primeiros tempos na Invicta, o facto de ter sido a contratação «surpresa» no mercado portista e os «tempos difíceis» no verão.
«Passei um período muito complicado, porque, afinal de contas, toda a gente sabe que estava prestes a assinar [n.d.r: pelo Chelsea], mas a verdade é que não aconteceu. Foi por uma razão: Deus não quis», introduziu.
«Estou também muito grato ao FC Porto por me ter dado a oportunidade quando a situação era difícil para mim e estou muito feliz com a minha situação atual. Deixei o passado para trás e agora estou concentrado no que se segue», revelou.
Por fim, em relação ao arranque a todo o gás no Dragão, o jovem espanhol assumiu estar «feliz» e revelou estar «tranquilo» por ainda não ter sido chamado à seleção principal de Espanha.
«Estou muito feliz, muito contente por lá estar. A verdade é que as coisas estão a sair-me muito bem e, acima de tudo, quero continuar a mostrar aquilo de que sou capaz. Acabamos por pensar nisso, mas sei que, mais cedo ou mais tarde, o momento chegará. Estou tranquilo. Passo a passo. É sempre um motivo de orgulho vir à seleção nacional, quer seja a equipa principal ou os sub-21, e estou muito feliz por estar aqui», rematou.