O SC Braga teve o primeiro tropeço da temporada na visita ao Estádio Nacional do Jamor para o embate frente ao Racing Power FC, a contar para a sexta jornada da Liga BPI. As arsenalistas e as da casa protagonizaram um jogo equilibrado, mas ninguém foi capaz de encontrar o caminho para as balizas e a partida terminou como começou, 0-0.
O apito ainda soava e o SC Braga já cheirava o golo. Depois de uma boa jogada coletiva, Carolina Rocha cruzou para dentro da área e encontrou Sissi. A brasileira tentou encostar, no entanto, a bola saiu por cima. Seis minutos findados, uma jogada parecida, mas que terminou com o mesmo desfecho: ao lado ao alvo pretendido.
O Racing Power FC conseguiu equilibrar o jogo, procurou mais verticalidade, porém, não ameaçou as redes contrárias. A primeira parte acabou com o esférico a ser mais disputado em zonas intermédias, com as Gverreiras do Minho a tentarem construir com a bola mais controlada. 0-0 era o resultado verificado ao intervalo.
O início da segunda parte prometeu, mas foram 45 minutos sem história. A única situação de perigo surgiu por intermédio da cabeça de Vanessa Marques. Beatriz Rodrigues cruzou para dentro da área e a capitã, à entrada da área e sem oposição, cabeceou ao lado. Até ao final da partida, o jogo foi repartido, combativo, mas com más decisões no último terço do terreno por parte das duas formações.
Assim sendo, o SC Braga conseguiu preservar o segundo lugar, agora a dois pontos do líder Benfica, enquanto o Racing Power FC caiu para a sexta posição. Na próxima jornada, o Racing Power visita o reduto do Sporting CP, enquanto que as arsenalistas recebem o Valadares Gaia FC.