O Bayer Leverkusen, atual campeão da Bundesliga, recebeu o Stuttgart e o resultado acabou por não sair da cepa torta: 0-0 para confirmar a total falta de pontaria que se foi verificando.
A jogar em casa, a equipa de Xabi Alonso, que está sem perder há 11 jogos, entrou na partida para mandar. Muita fluidez ofensiva, várias chegadas à baliza contrária, bastante vertigem, mas zero golos. Alejandro Grimaldo, em clara evidência, foi um dos mais inconformados, muito ao estilo do que se viu na temporada anterior. Apesar disso, nada feito.
Do lado contrário, os visitantes acabaram por não rematar nos primeiros 45 minutos, remetendo-se, basicamente, ao seu meio-campo defensivo. O intervalo acabaria por chegar sem que ninguém fosse suficientemente esclarecido para mudar o resultado.
No recomeço desta disputa, as tendências mantiveram-se. Os Werkself continuaram a pressionar, destacaram-se, mas o acerto simplesmente não estava lá. Xabi Alonso ainda refrescou o ataque com Patrick Schick e o checo, tal como os colegas, não trouxe a pontaria afinada. Tudo igual ao soar do apito final.