Nova ronda de partidas - a segunda da fase de grupos - nos Jogos Olímpicos 2024. Por França, 16 seleções subiram ao relvado durante este sábado; o principal destaque vai para as seleções da França, Espanha e Japão, que não esperaram pela última jornada para confirmar a presença nos quartos de final da prova.
Começando pelo Grupo A, os Estados Unidos bateram com facilidade a Nova Zelândia (1-4) e conquistou a primeira vitória do torneio. No outro embate do grupo, a França, seleção da casa, tremeu, mas não tombou: venceu a modesta seleção da Guiné Conacri, por 1-0, e assegurou um lugar na próxima fase.
Continuando a viagem pelos grupos, no B ficou tudo empatado a nível pontual - cada seleção com três pontos. Após a confusão na primeira jornada, os argentinos, desta feita, triunfaram, perante a seleção do Iraque (1-3). Já a Ucrânia, com menos um desde a hora de jogo, venceu (2-1) graças a um golo decisivo no minuto 90+8.
A Espanha assumiu a liderança do Grupo C e garantiu a passagem aos quartos de final. Os espanhóis, com Fermín López em evidência, bateram a República Dominicana (1-3), enquanto o Egito venceu o Usbequistão pela margem mínima (0-1).
Por fim, no Grupo D, o Japão, com um golo de Rihito Yamamoto, venceu o Mali (1-0) e também confirmou presença na fase a eliminar. No Israel-Paraguai, dois golos na compensação para os paraguaios desequilibraram o marcador (2-4) e deram os primeiros três pontos à comitiva sul-americana.
A próxima jornada - a última - disputa-se no próximo dia 30 do corrente mês.