Na antecâmara do regresso da Liga das Nações, Michal Probierz projetou um encontro complicado para a Polónia na receção a Portugal. Numa alusão à qualidade de nível mundial da equipa das Quinas, o selecionador polaco utilizou uma curiosa analogia ao utilizar o nome de Robert Lewandowski para sublinhar o poderio luso.
O que encontrar diante da seleção portuguesa: «Portugal tem jogadores que começaram a ser construídos bem cedo nas camadas jovens. Jogadores que sabem ter a bola e que podem mudar um jogo a qualquer momento. Nós temos o Robert Lewandowski, que é um dos melhores jogadores do mundo. Eles têm muitos Robert Lewandowskis.»
Plano para anular Portugal: «Pretendemos ser agressivos contra Portugal e vamos tentar demonstrar que também sabemos jogar. Se estivermos num dia bom, tudo pode acontecer. Queremos estar num dia bom e proporcionar um mau dia ao nosso adversário.»
Cultura de vitória tem de ser implementada: «Atualmente, sempre que vencemos uma grande seleção, é praticamente feriado nacional no dia seguinte porque é algo que não acontece muito. Temos de vencer regularmente para que as pessoas se habituem.»