Luis de la Fuente, selecionador que conduziu a Espanha ao título Europeu este ano, admitiu numa entrevista à Cadena SER que o seu contrato com a federação espanhola é o mesmo que tinha quando era treinador dos sub-21.

"Não é normal que um campeão da Europa esteja sem contrato. Não sei se com o Luis Enrique teria acontecido o mesmo. Tive propostas, como seria de esperar, mas o que não é normal é que o treinador do vigente campeão da Europa esteja sem contrato. Não sei se alguma vez na história isto aconteceu. Tenho as mesmas condições que tinha quando me passaram para a seleção de sub-21", lamentou De la Fuente.

Depois da saída de Luis Enrique (atual treinador do PSG), no final de 2022, Luis de la Fuente foi promovido à equipa principal, mas as condições salariais não foram melhoradas. O contrato, que inicialmente terminava a meio do Europeu deste ano, chegou a ter prolongado até 2026, mas sem aumento, devido à questão da sucessão na liderança da federação. O organismo deve passar por um período eleitoral ainda este ano, depois do sucedido com Luis Rubiales no Mundial feminino de 2023.

A Espanha defronta a Dinamarca, sábado, e a Sérvia, terça-feira, em jogos da Liga das Nações.