É já esta sexta-feira que a seleção nacional masculina volta a entrar em ação, recebendo a Polónia na Liga das Nações. Esta quinta-feira, Michal Probierz, selecionador polaco, fez a antevisão da partida e prometeu uma mentalidade ofensiva, apesar das ausências de peso da Polónia.

«Os portugueses têm uma equipa com muita qualidade. Jogamos contra uma seleção que sabe o que faz em campo, que tem talento e experiência para aproveitar qualquer oportunidade. Vamos jogar com o nosso melhor plantel, o mais forte para amanhã. Os nossos últimos jogos foram contra seleções de grande nível, tal com irá acontecer agora contra Portugal. No jogo na Polónia [vitória lusa por 1-3], não concordei com a ideia de que tenha havido apenas um sentido. Tivemos oportunidades para sair com um resultado diferente», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Temos jogadores importantes fora, como o Michael Ameyaw, Przemyslaw Frankowski e o Robert Lewandowski, mas confiamos que temos um plantel suficientemente forte para o jogo. É um processo natural de angariação de jogadores para a seleção principal, tal como os portugueses convocaram também um jovem jogador [Nuno Tavares]. Temos observado os nossos jogadores nas respetivas ligas e, depois de bons jogos, decidi convocá-los. São o futuro da nossa seleção. Se temos jogadores que estão a marcar muitos golos na liga polaca, não o vou deixar de convocar, mesmo que seja jovem», acrescentou.

Probierz falou ainda da mentalidade para este jogo: «Queremos uma atitude ofensiva, mas isso traz riscos. É verdade que ao jogar assim, sofremos golos. Muitas vezes jogamos com três defesas, porque é a posição em que os jogadores se desenvolvem nos clubes, e não faz sentido ser eu a mudar isso.» Reconhecendo o risco, concluiu que a Polónia ainda trabalha para «melhorar o aspeto defensivo da equipa.»

O jogo entre Portugal e Polónia está agendado para as 19h45 desta sexta-feira, 15 de novembro, no Estádio do Dragão.