Ainda sem clube e sem o futuro definido, Sérgio Conceição tem agora em mãos uma proposta. Seria um regresso a casa, ou seja, um regresso a Coimbra. Depois da saída de Pedro Machado do comando técnico da Académica, os adeptos da briosa voltam agora esforços para contratar Sérgio Conceição para assumir o comando da equipa.

A forma que encontraram para fazê-lo é que é, no mínimo curiosa. Os adeptos da Académica criaram uma petição online, que já conta com mais de 500 assinaturas, para trazer Conceição de volta a casa.

«Perante a situação atual da Académica, acreditamos que com a sua ajuda seria possível reaproveitar a muita qualidade que existe no plantel (veja-se o nosso novo reforço, Ba-Sy, um jogador muito parecido a Marega, alguém com quem tão bem se deu no FC Porto) para subir de divisão. Dinheiro? Não temos. Mas temos muito amor e estamos disponíveis a levá-lo a grandes jantaradas na Taberna Casa Costa. Sabemos que o amor pode falar mais alto, aqui o esperamos», escreveram os adeptos na mensagem para Sérgio Conceição.

A ideia de voltar à Académica, onde jogou e foi treinador, não parece ser vista com maus olhos para Sérgio Conceição. Em resposta aos adeptos da briosa, o técnico de 49 anos afirmou: «É uma honra ter o meu nome associado a este clube e a esta cidade. Nunca saí verdadeiramente!»