Sérgio Conceição, antigo técnico do FC Porto, esteve presente no evento onde foram revelados os 25 jogadores candidatos ao prémio Golden Boy 2024. O treinador luso abordou o sucesso atual de alguns dos seus ex-pupilos, bem como o momento vivido pelo filho Francisco Conceição.
«Começou bem na Juventus. É bom no um contra um, é forte tecnicamente e eu sabia que podia dar-se bem em Itália. Tem de acrescentar outras coisas: tem de ser humilde, ouvir o treinador e os colegas de equipa, perguntar a si próprio o que mais pode fazer para se tornar mais forte. Todos os dias tem de tentar melhorar e, nesse aspeto, sabe o que tem de fazer», referiu, em declarações à Sky Sport Italia.
O avançado de 21 anos foi expulso na última partida dos bianconeri, frente ao Cagliari, e, como tal, não irá fazer parte da lista de opções de Thiago Motta para o duelo com a Lazio, algo que deixa o técnico de 49 anos com alguma tristeza: «Como adepto de futebol, é sempre com grande prazer que assisto a estes grandes jogos. Seria bom ver o Francisco defrontar uma equipa que significa muito para mim e com a qual já ganhei muito. De qualquer forma, será um grande jogo.»
Sérgio Conceição destacou, ainda, a forma atual de Luis Díaz, atleta que orientou nos dragões por duas épocas e meia: «Chegou ao FC Porto vindo de um pequeno clube colombiano e que, após pouco tempo, foi para o Liverpool e continua o seu percurso. Há muitos jogadores que não chegam, por vezes bastam pequenas coisas para que possam seguir o caminho certo.»
Sobre a próxima paragem, o mister português preferiu não abrir o livro: «O meu futuro é hoje. Estou aqui com muito prazer para assistir a este evento do Golden Boy, amanhã logo se vê.»