Viktor Gyokeres continua a impressionar tudo e todos a cada jogo que passa e a admiração pelo sueco já não se restringe a Portugal. O jornal espanhol Marca destaca o avançado do Sporting, depois do hat-trick frente ao Man. City (4-1), na Liga dos Campeões: «Depois de ter marcado 43 golos e feito 15 assistências, em 50 jogos, pelo Sporting, na época passada, parecia um milagre que Viktor Gyokeres continuasse no clube português por mais um ano.»

«No entanto, Amorim convenceu-o a permanecer no emblema lisboeta com o risco de uma quebra de rendimento poder desvalorizar o seu valor. Nada poderia estar mais longe da verdade. O avançado sueco de 26 anos não só não abrandou como aumentou o seu ritmo de golos e, ontem à noite [terça-feira], roubou as atenções em toda a Europa depois de marcar três golos contra o City de Guardiola e Haaland, com quem a comparação é inevitável», refere o jornal.

O duelo com Erling Haaland era um dos pontos de interesse da partida entre leões e citizens e a Marca afirma que Gyokeres saiu por cima: «Após o jogo, Gyökeres aumentou ainda mais a diferença de média entre os dois com um hat-trick. Um hat-trick que lhe garantiu a posição de melhor marcador do ano civil, com 53 golos. Haaland, por sua vez, está em quarto lugar no ranking, com 40 golos, atrás de Kane e de Wu Lei, do Shanghai Port, ambos com 42.»

«A média de golos não é a única estatística em que Gyokeres supera Haaland, que é considerado o maior predador de área da atualidade. De acordo com os dados recolhidos pela BeSoccer, Gyokeres do Sporting ganha mais cinco duelos ofensivos por jogo, toca mais vezes na bola dentro da área e remata mais», explicou a Marca.

A trajetória ascendente do sueco, também, é referida, com a Marca a finalizar e a apontar os tubarões europeus que estão interessados no goleador leonino e podem avançar para a contratação do ponta de lança no verão: Chelsea, Arsenal e... Manchester United.