O Sporting bateu-se bem, mas não resistiu esta quarta-feira ao poderio do PSG, averbando a segunda derrota (28-30) no Grupo A da Liga dos Campeões.

Mesmo assim, os leões mantiveram o 3.º lugar (9 pontos), mas deixaram fugir a equipa parisiense e os húngaros do Veszprém (ambos com 12), que foi ganhar (27-24) na Polónia ao Wisla Plock.

No Stade Pierre de Coubertin, o Sporting até defendeu bastante bem ao longo do encontro, mas cometeu demasiados erros no ataque que comprometeram qualquer surpresa. 

Os leões com muitas falhas na finalização, perdas de bola e uma circulação de bola sofrível, foram presa do PSG, que comandou sempre o ritmo de jogo, obrigando o campeão nacional a andar toda a segunda parte atrás do resultado, após superioridade ao intervalo dos franceses (16-14).

Pelo Sporting, Jan Gurri (6 golos em 7 remates) esteve acima da média e foi o mais prático no ataque, enquanto na defesa o guarda-redes André Kristensen, com 9 paragens e 39% de eficácia, também brilhou, não merecendo perder este jogo.

Veja aqui a estatística.