O Sporting caiu com estrondo em Paços de Ferreira, perante a fúria um vendaval chamado Juventude Pacense, que conquistou surpreendente vitória por 8-4. Números tão expressivos quanto justos, que custaram aos leões a primeira derrota no campeonato Placard.
Não foi apenas o êxito retumbante dos pacenses, que lhes permitiu ascender ao quarto lugar na prova, o único espanto no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, também os seis golos marcados pelo seu jogador, João Guimarães. Ao intervalo, Joca já tinha contribuído com quatro para a vantagem da sua equipa, por 5-3, e com mais dois a abrir a etapa completar sentenciou desde logo o jogo.
Pelos anfitriões, ainda marcaram Miguel Gonçalves, a abrir o ativo aos 5 minutos, e Tomás Pereira, a fechar a contagem aos 24 da segunda parte. Os golos dos leões foram apontados por João Souto (2), Alessandro Verona e Roc Pujadas.
Praticamente por resultado inverso ao do Sporting (8-3), o FC Porto bateu fora o HC de Braga, com três golos de Carlo di Benedetto, dois de Gonçalo Alves e de Hélder Nunes, e um de Rafa. Pelos minutos, marcaram António Trabulo (2) e Pedro Mendes.