O Sporting venceu esta terça-feira o Nacional da Madeira por 3-1 nos quartos-de-final da Taça da Liga e segue em frente na prova.
O Sporting recebeu e venceu o Nacional por 3-1, na abertura dos quartos-de-final da Taça da Liga. Os leões marcaram assim viagem para Leiria, para disputar a final a quatro da prova, naquele que foi possivelmente o último jogo de Rúben Amorim como timoneiro dos verde-e-brancos.
Os campeões nacionais dominaram o primeiro tempo e até remataram com alguma frequência, com a ala esquerda em evidência. Os madeirenses também procuraram sair rumo à baliza contrária, mas com mais dificuldade. Ninguém marcou, contudo, até à recolha aos balneários.
Dos balneários vieram mudanças no Sporting, com as entradas de Gyokeres, Trincão e Debast. Mas foi Hjulmand quem abriu o marcador, aos 52 minutos. O inevitável Gyokeres assinou, de grande penalidade, o 2-0, aos 65 minutos, a que o Nacional respondeu no minuto seguinte, com o golo de Ruben Macedo.
Quatro minutos mais tarde, de novo Gyokeres de bola parada: de livre direto, o sueco fez o 3-1 que acalmou Alvalade. Os golos nórdicos foram suficientes para o Sporting garantir a vitória e uma vaga nas meias-finais da prova que conquistou por quatro vezes.