Morita anda de mira afinada e após o golo em Braga que, na altura, reduziu a desvantagem do Sporting de 0-2 para 1-2, voltou a marcar esta sexta-feira, desta feita pela sua seleção, o Japão, na goleada por 4-0 em Jacarta, perante a Indonésia.

O número 5 dos leões apontou o terceiro golo dos nipónicos num remate à entrada da área após ter intercetado um passe do guarda-redes indonésio, Maarten Paes. «Acho que tive sorte, sim, mas também acho que foi o golo que decidiu o jogo», disse Morita aos meios de comunicação japoneses.

A veia goleadora está a deixar o ex-Santa Clara nas nuvens. «Estou muito feliz», adiantou.

No entanto, não chamou a si toda a responsabilidade na vitória da equipa comandada por Hajime Moriyasu, que está praticamente qualificada para o Campeonato do Mundo de 2026, uma vez que lidera o grupo C da zona asiática, com mais sete pontos do que o segundo, a Austrália e entregou o prémio de melhor em campo ao compatriota Sugawara, defesa que saltou do banco para selar o resultado: «Dou-lhe o prémio de melhor em campo, porque conseguiu, mesmo não sendo titular, jogar e marcar!», concluiu