Perante um grande ambiente em Bucareste (Roménia), ao qual não faltou como no ano passado a presença de Marius Niculae, antigo futebolista do Sporting, o Dínamo impôs, esta quarta-feira, a primeira derrota, por 33-29, aos leões, na Liga dos Campeões, em duelo da 6.ª jornada do Grupo A.

Os leões realizaram uma excelente primeira parte, com o guarda-redes Andre Kristensen (12 defesas e 36% de eficácia) em bom plano a escudar a defesa do campeão português, enquanto o ataque não teve grande dificuldade para criar e finalizar, com Orri Thorkelsson (6 golos) e Martim Costa (4) em evidência.

Já o início da segunda parte foi um pesadelo para o Sporting, que ao intervalo ganhava por 15-13 e, num ápice, sofreu um parcial de 4-0, deixando o Dínamo na frente 17-15. 

Com o acumular de falhas técnicas, falta de eficácia na finalização, designadamente em livres de 7 metros, e exclusões pelo meio, o Sporting tornou-se presa fácil da turma romena, que chegou à vantagem de 4 golos (22-18, aos 42 minutos), dificultando bastante a tarefa aos leões, com brilho do guarda-redes Vladimir Cupara (11 defesas e 27%) e do central Ali Zeine (7 golos).

Face a tanto desacerto, o Dínamo abriu uma vantagem de 7 golos (27-20, aos 40 minutos), perante um Sporting sem controlo no marcador e sem capacidade de resposta.

Com o cronómetro a jogar a favor dos anfitriões, o Sporting ainda conseguiu equilibrar, mas o mal estava feito e já não havia solução.

Apesar da derrota, o Sporting mantém a liderança no Grupo A da Champions, à condição, pois a jornada prossegue esta quinta-feira, com os franceses do PSG a visitarem Berlim e os húngaros do Veszprém a viajarem até Pelister, na Macedónia.

No outrou jogo da série realizado esta quarta-feira, os dinamarqueses do Fredericia bateram (28-25) os polacos do Wisla Plock.

Classificação do Grupo A: 1.º Sporting, 9 pontos; 2.º Veszprém, 8 (menos 1 jogo); 3.º Dínamo Bucareste, 8; 4.º PSG, 8 (menos 1 jogo); 5.º Fuchse Berlin, 6 (menos 1 jogo); 6.º Wisla Plock, 2; 7.º Fredericia, 2; 8.º Pelister, 1 (menos 1 jogo).