O Sporting deslocou-se à Áustria, um país de poucas boas recordações, para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Mas a noite europeia terminou da melhor maneira para os ‘leões’: com uma vitória, por 2-0, diante do Sturm Graz.

A equipa de Rúben Amorim não tardou a abrir o marcador. Ao minuto 23, Geny Catamo desequilibrou pela direita e cruzou para Gyökeres, livre, fazer o menos usual para o sueco: falhar. Mas no segundo poste estava Nuno Santos, que marcou, aproveitando nova oportunidade no onze inicial.

O segundo golo dos campeões nacionais - que nesta edição de Champions somam duas vitórias e um empate - saiu dos pés do suspeito do costume.

Como se fosse necessário se redimir do falhanço na primeira parte, Gyökeres assinalou uma obra prima, ao minuto 53, no Wörthersee Stadion. Um golo com a cara do goleador: velocidade e força para ultrapassar os marcadores e, já dentro da área, frieza para fintar o guarda-redes e empurrar a bola para as redes.

No final do encontro, o sueco ainda teve hipótese de marcar o terceiro do Sporting, mas voltou a desperdiçar duas boas oportunidades.

Com esta vitória, o Sporting melhora o registo em território austríaco: são duas vitórias, ambas contra o Sturm Graz, mas dois empates e cinco derrotas.