Depois de Diomande ter surgido em muletas após o jogo com o PSV, o Sporting esclareceu esta quarta-feira que o jogador costa-marfinense "está a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo".

O central de 20 anos, que em muitos momentos da 1.ª parte do jogo da Liga dos Campeões, travou um duelo intenso com Luuk de Jong, foi forçado à substituição aos 32 minutos devido a uma torção do pé esquerdo, o que o levou a sair de campo em braços, acionando assim os sinais de alarme. Na sequência de um erro de Debast na construção, Tillman rompeu pela esquerda e já dentro da área rematou, mas Diomande ofereceu o corpo ao manifesto e impediu que o tiro tomasse os caminhos da baliza de Franco Israel. No entanto, caiu de imediato ao relvado, muito queixoso, de tal forma que Tillman, num gesto de fair play, atirou rapidamente a bola para fora das quatro linhas para permitir a assistência ao costa-marfinense.

Num primeiro momento ainda tentou prosseguir e recusou assistência da maca, mas logo se percebeu que não reunia as condições físicas necessárias. Após ser substituído por Eduardo Quaresma, seguiu de imediato para o balneário com o médico. No final, Amorim descartou o central para a receção ao Casa Pia: "Está fora".

Treino ainda na Holanda

O Sporting treinou ainda na Holanda esta manhã - os jogadores utilizados frente ao PSV fizeram apenas trabalho de recuperação no hotel onde a comitiva leonina está instalada em Eindhoven - e os restantes treinaram normalmente na academia do PSV.

Os leões viajam esta tarde para Portugal, tendo agendado para amanhã de manhã, na Academia, uma nova sessão de trabalho à porta fechada para preparação do jogo com o Casa Pia (sábado, 20H30).