O Sporting está na fase de grupos da Taça Europa. A jogar em casa, os leões venceram os belgas do Spirou por 79-72, na segunda mão da ronda de qualificação, depois de um empate na primeira mão (69-69). Kenneth Funderburk (18 pontos) e Jeremiah Bailey (17) foram os melhores marcadores da formação leonina. Cobe Lee Williams (25 pontos) foi o melhor da equipa visitante.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com o Sporting a ter uma boa eficácia de lançamentos de campo (53%), mas a pecar nos ressaltos defensivos, com muitos pontos da formação belga a surgirem em segundas oportunidades. Ainda assim, os leões terminaram os primeiros 10 minutos a um grande nível, muito por culpa de Kenneth Funderburk, e entraram no segundo período com uma vantagem de cinco pontos (23-18).

No segundo quarto, a formação verde e branca chegou a ter oito pontos de vantagem, beneficiando de alguns erros ofensivos do Spirou. No entanto, um inspirado Cobe Williams ajudou a reduzir a vantagem leonina para quatro pontos, ao intervalo (37-33). Nota, ainda, para a fraca assertividade de três pontos de ambas as equipas na primeira parte do encontro (2/12 para o Sporting e 4/14 para o Spirou).

O descanso fez bem aos comandados de Luís Magalhães, que entraram em grande na segunda parte. Os leões acertaram a nível ofensivo e defensivo, conseguiram um parcial de 9-0 e estiveram a liderar por 11 pontos. Destaque para Jeremiah Bailey, que esteve em grande nos dois lados do campo, com o Sporting a terminar o período com 10 pontos de vantagem (64-54).

No último período, a turma leonina continua a um bom nível, mas não conseguia dilatar a vantagem. Os belgas pressionaram nos minutos finais, mas os leões seguraram a vantagem até ao apito final, vencendo por 79-72.

No final do jogo, o treinador-adjunto leonino, Miguel Minhava, sublinhou o cumprimento de um objetivo: «Objetivo foi cumprido, queríamos muito estar nesta fase. Importante para nossa evolução e para o basquetebol português. A defesa foi mote para fugirmos um pouco. Temos muito a melhorar. Temos trabalhado muito bem. Estão todos de parabéns.»

Também Jeremiah Bailey não escondeu a felicidade: «Foi uma grande vitória coletiva hoje. Foi um ótimo resultado para nós, porque conseguimos enfrentar as adversidades. Não foi um jogo bonito de início, tivemos muitos erros, mas continuamos a jogar com intensidade, continuamos a dar tudo e a querer lutar por cada jogada. Passando para a próxima fase competição, acho que vamos continuar a evoluir e vamos ser melhores.

O Sporting ficará inserido no grupo D, com os polacos do Anwil Wloclawek, com o Dinamo Banco di Sardegna, de Itália e com o Aliaga Petkim, da Turquia.