Muita parra e pouca uva. A seleção portuguesa sub-17 desperdiçou inúmeras oportunidades e saiu derrotada do confronto com Espanha (0-1), em compromisso internacional, a contar para a segunda jornada do Torneio de Trieste.

Bastantes remates, pouco perigo e o equilíbrio entre ambos a reinar. Assim foi a primeira parte da partida, com ligeira superioridade por parte do conjunto espanhol.

Pedro Fernandez desafiou Alexandre Tverdohlebov e o guarda-redes luso respondeu à altura. Livre executado a meia distância, batido de forma exímia pelo jovem internacional espanhol, a obrigar o atleta do Sporting a voar. Tiro perigosíssimo e grande defesa de Tverdohlebov.

O único golo da partida surgiu nos descontos da primeira parte, por intermédio de Adrian Pérez. Grande lance individual do camisola 7, a superar toda a defensiva portuguesa e a colocar a bola, com precisão, no canto inferior direito. Indefensável.

A segunda metade trouxe mais do mesmo: algumas oportunidades de golo para ambos, porém com pouco perigo para as balizas dos internacionais Sub-17.

O principal destaque da partida vai para Tverdohlebov - evitou dois golos espanhóis, próximos do minuto 90, com duas impecáveis manchas. Exibição de grande nível no um para um.

Portugal pecou na finalização e soma a segunda derrota consecutiva na prova - perdeu contra a Itália na primeira jornada. Segue-se a Suíça, em jogo marcado para o próximo dia 9 (segunda-feira), pelas 15h30.