Depois do triunfo frente à Noruega (2-1), a seleção portuguesa sub-20 encerrou a série de preparação com uma vitória, diante da Polónia (2-1). No Estádio do Algarve, os pupilos de Oceano Cruz impuseram a sua superioridade desde os minutos inaugurais.

A armada lusitana entrou da melhor forma no encontro, fruto de uma tentativa longínqua de Leonardo Barroso. Aos 23', o defesa dos leões encheu o pé na meia distância, rematando rasteiro e colocado. Maciej Kikolski bem que se esticou, mas não conseguiu alcançar o esférico.

Os restantes golos estavam reservados para a segunda metade do jogo. Aos 47', o capitão Rodrigo Ribeiro, com um cruzamento rasteiro, encontrou Afonso Moreira em posição privilegiada. O avançado não se fez rogado e ampliou a vantagem com uma simples finalização.

Patryk Gogol ainda reduziu na marca dos onze metros, mas não conseguiu contornar a situação do coletivo. De realçar que Jan Ziolkowski ainda viu a segunda cartolina amarela, deixando a sua equipa em desvantagem numérica.