A Seleção Nacional sub-21 continua os trabalhos em Lagos, no Algarve, com vista a alcançar a qualificação para o Europeu. Pela frente, estará a Croácia, num jogo a ser realizado no dia 10 de setembro, pelas 18h00, em Karlovac.

Renato Veiga e Tiago Santos são duas ausências importantes no plantel. Premiados com a chamada à seleção A, a sua ausência é motivo de orgulho e não de preocupação, como demonstrou Gustavo Sá.

«A ausência deles não é um motivo de preocupação, mas sim de orgulho para todos, para eles especialmente, mas para nós também, porque eles fizeram o seu trabalho aqui nos Sub-21 e foram premiados com a chamada à Seleção A, que é o que todos aqui sonhamos e queremos. Temos de estar orgulhosos por eles e querer conquistar o mesmo que eles conquistaram», constatou o criativo.

«Sinto-me bem. Estou focado nesta semana que temos aqui. Estou numa boa fase e quero trazer isso para a Seleção Nacional», acrescentou ainda.

Portugal é o primeiro classificado do Grupo G, com 18 pontos conquistados em sete partidas. Seguido da Grécia (com 14 pontos somados) e da Croácia com (13 pontos). De ressalvar que a Grécia tem um jogo a mais que a equipa das quinas e a Croácia conta com apenas seis partidas jogadas.

Os sub-21 somam seis vitórias e apenas uma derrota contra a equipa da Grécia por duas bolas a uma. Depois deste embate frente à Croácia, a formação portuguesa encerra a sua qualificação em Outubro diante das Ilhas Faroé e de Andorra.