Portugal terá mais um oponente na corrida pela organização do Campeonato da Europa Feminino de 2029, uma vez que as federações da Dinamarca e da Suécia anunciaram, esta terça-feira, uma candidatura conjunta.
«As federações da Dinamarca (DBU) e da Suécia (SvFF) querem organizar o maior Campeonato da Europa feminino de todos os tempos. Sabemos o quanto significa estar envolvido na organização, principalmente para inspirar e incentivar mais meninas a juntarem-se ao futebol. Agora estamos prontos para receber os critérios e continuar o trabalho de criação da nossa candidatura conjunta com a Dinamarca», pode ler-se na nota da federação sueca. Os dinamarqueses também publicaram uma mensagem semelhante.
A Suécia, em conjunto com a Itália, é a única seleção que marcou presença em todas as 13 edições do Euro Feminino, mas falhará a próxima (2025). A Dinamarca esteve em 12, e igualará a federação parceira no próximo verão.
Importa recordar que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi a primeira a mostrar interesse na organização deste torneio. Mais recentemente, também a Alemanha apresentou a sua candidatura.