Os Super Dragões lançaram uma petição pública a pedir a liberdade de Fernando Madureira, antigo líder da claque que foi detido no âmbito da 'Operação Pretoriano'.

A claque, que promove a iniciativa nas suas redes sociais, intitula a iniciativa como "Liberdade ao Macaco". "Liberdade imediata para o primeiro preso político em Portugal do pós 25 de Abril. Fernando Madureira está preso preventivamente, acusado de crimes como ofensa à integridade física, ameaça, coação, arremesso de objeto e atentado à liberdade de imprensa. Não há provas de que tenha agredido, ameaçado ou coagido alguém. Ainda que o tivesse feito, seriam crimes não punidos com pena de prisão afetiva", pode ler-se na petição que se encontra online e que já foi assinada por mais de 1.400 pessoas.

Recorde-se que Fernando Madureira está em prisão preventiva desde fevereiro deste ano, na sequência do processo iniciado depois dos incidentes do dia 13 de novembro de 2023, aquando da realização da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto.

Nas redes sociais os Super Dragões apelam à assinatura da petição: "Contra a prisão mais injusta de que há memória, pedimos a todos que assinem."