Depois de ser, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como reforço do Barcelona, Szczesny não hesitou em atribuir a responsabilidade ao compatriota e amigo Robert Lewandowski na decisão de adiar a reforma até junho de 2025, altura em que termina contrato com os culés.

«Ele foi a primeira pessoa que pensou em mim e ligou-me para perguntar sobre a possibilidade de eu voltar a jogar. Inicialmente, eu não sabia se estava pronto para novos desafios profissionais, mas falei com minha família e amigos e todos me disseram que eu seria estúpido se não aceitasse esta oportunidade. É um momento de orgulho. O Barça é uma grande instituição e isso é algo muito importante para mim», confessou o experiente guarda-redes polaco, de 34 anos, que assistiu à vitória (5-0) da equipa de Hansi Flick sobre o Young Boys para a 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

«Acho que a equipa é incrível. É um desafio emocionante, que enfrento com energia e entusiasmo. Estou pronto para trabalhar.»

Recorde-se que a contratação de Szczesny apenas foi efetuada devido a uma lesão grave de Ter-Stegen, o habitual dono da baliza formação blaugrana, adversária do Benfica na Liga dos Campeões.