Takaaki Nakagami enfrenta no próximo fim de semana o seu último Grande Prémio de MotoGP. Em 2025, será piloto de desenvolvimento da Honda, e embora não seja de excluir que venha a fazer wildcards, a carreira a tempo inteiro irá terminar.

E o japonês admitiu, citado pelo Crash.net, que não é a pista ideal para a Honda RC213V: ‘O próximo GP será em Montmeló. A pista é boa para mim, mas não tanto para a Honda. Portanto, tentemos melhorar o equilíbrio da moto e tentemos reduzir este tipo de vibração de loucos’.

Em todo o caso, Nakagami terá novas soluções na sua moto, querendo fazer o máximo possível e desfrutar da última prova da carreira: ‘O próximo GP será o último, mas irei obter o novo quadro, que [os outros] já estão a usar. Também algumas outras coisas. Serão os últimos três dias e quero dar o meu melhor e pelo menos quero desfrutar a pilotar’.

Depois das dificuldades com as vibrações que a Honda tem sofrido, o #30 tem esperanças que algo mude em Barcelona – até porque o colega de equipa, Johann Zarco, não se tem queixado tanto: ‘Veremos em Montmeló, que será uma pista e uma temperatura diferente. Também a alocação dos pneus será totalmente diferente. Então, oxalá a HRC analise todos os dados e traga algumas ideias diferentes’.