Carlos Alcaraz continua na luta pelas medalhas. O espanhol alcançou as meias finais do torneio olímpico, na vertente de sigulares, depois de vencer um encontro equilibrado frente ao americano Tommy Paul por 2-0, com parciais de 6-3 e 7-6 (9-7), nos quartos de final da competição.

O equilíbrio esteve presente ao longo da partida. Os primeiros quatro jogos do encontro foram divididos igualmente entre os dois tenistas (2-2) e foi apenas a partir do quinto game que o espanhol começou a impor-se. Depois da igualdade a dois, Alcaraz venceu os três jogos seguintes. Paul ainda reduziu, mas o tenista que ocupa a terceira posição do ranking mundial selou o set com uma vitória no nono jogo (6-3).

Frente ao número 13 do mundo, o espanhol entrou mal no segundo set, com o americano a conquistar uma vantagem de 3-0. O tenista de 21 anos esteve sempre atrás do marcador, mas conseguiu recuperar e empatar o set a cinco. Os dois jogos seguintes foram divididos e o set foi para tiebreak, que Alcaraz venceu por 9-7, fechando o encontro após uma hora e 22 minutos de jogo.

Nas meias finais, o espanhol irá defrontar o vencedor da partida entre Casper Ruud e Felix Auger-Aliassime.