É certo que haverá um novo campeão olímpico no ténis maculino, vertente de sigulares. Alexander Zverev, que conquistou o ouro em Tóquio, foi, esta quinta-feira, eliminado nos quartos de final do torneio. O italiano Lorenzo Musetti bateu o alemão por 2-0, com um duplo 7-5.
A partida foi renhida do início ao fim. O primeiro set começou com uma vantagem de dois jogos para Musetti. Sem deitar a toalha ao chão, Zverev respondeu e venceu cinco dos oito jogos seguintes, conseguindo uma igualdade a cinco. No entanto, o italiano, número 16 do ranking, conquistou os dois games seguintes e fechou o set com um 7-5.
O segundo set foi ainda mais equilibrado que o primeiro. Os dez primeiros jogos foram divididos igualmente por ambos os tenistas (5-5) e foi apenas no 11.º jogo que Musetti conseguiu quebrar o serviço do alemão, número quatro do mundo, e colocar-se em vantagem (6-5). Com a possibilidade de fechar a partida, o italiano não desperdiçou e selou o resultado final em 7-5, ao fim de uma hora de jogo.
Nas meias finais, Musetti irá defrontar o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas. Já Zverev, depois de se ter sagrado campeão olímpico em Tóquio, sai de Paris sem medalhas conquistadas.