Novak Djokovic continua imparável rumo às medalhas. Depois de bater Rafael Nadal, na segunda ronda, o tenista sérvio venceu, esta quarta-feira, a partida frente ao alemão Dominik Koepfer, por 2-0 (7-5 e 6-3), e está nos quartos de final do torneio olímpico pela quarta vez na carreira, um recorde na história da modalidade.
Ainda assim, não foi um triunfo fácil para o número dois do mundo. O equílibrio reinou no primeiro set e, apesar de nunca ter estado em devantagem, o set esteve empatado 3-3, 4-4 e 5-5, antes de Djokovic levar a melhor nos dois últimos jogos e vencer por 7-5.
O segundo set já foi outra história. O tenista sérvio impos o seu jogo desde início e conseguiu uma vantagem de 3-0. Koepfer respondeu e conquistou três dos cinco jogos seguintes, colocando o resultado em 5-3, mas Djokovic venceu o nono jogo e fechou o set (e o jogo) com um 6-3.
Djokovic vai, agora, defrontar o número 11 do ranking ATP, Stefanos Tsitsipas, nos quartos de final da competição. O sérvio procura conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. O melhor resultado num torneio olímpico remonta a Pequim 2008, onde conquistou o bronze.