A tenista Yulia Putintseva está a ser alvo de críticas pelo comportamento que teve durante um jogo no US Open, nos Estados Unidos da América. Em causa, a atitude da atleta perante uma apanha-bolas, quando defrontava a italiana Jasmine Paolini.

A tenista de origem russa, mas que representa o Cazaquistão, fez sinal à apanha-bolas para lhe atirar a bola e colocá-la em jogo – mas, por duas vezes, decidiu não apanhá-la, e forçar a apanha-bolas a atirar-lhe a bola de novo.

A atitude fez com que fosse vaiada pelo público que estava a assistir ao jogo no US Open.

O momento, que ficou gravado em vídeo, está agora também a gerar indignação na internet.

Depois de o episódio ter começado a circular na internet, a tenista recorreu às redes sociais para fazer um pedido de desculpas. Yulia Putintseva lamentou o comportamento que teve, afirmando que estava frustrada com ela própria pelo desempenho no jogo.

“Quero pedir desculpa à apanha-bolas pelo que fiz , quando ela estava a dar-me as bolas. Honestamente, não tinha nada a ver com ela ”, escreveu a tenista, nas redes sociais.

Estava muito chateada comigo mesma por não ter vencido o jogo com o breakpoint e depois fiquei vazia de sentimentos e perdida nos meus pensamentos, nem sequer estava focada no que estava a acontecer e em quem me estava a dar a bola. Os apanha-bolas estavam todos a fazer um ótimo trabalho, como sempre”, concluiu.