A Juventus não foi além de um empate, no passado domingo, diante do Cagliari (1-1), caindo, assim, para o segundo posto do campeonato italiano. Na reta final do encontro, após os rossoblu restabelecerem a igualdade, Francisco Conceição recebeu ordem de expulsão, na sequência de uma simulação. Thiago Motta, técnico dos bianconeri, deu o seu parecer no assunto.
«Ainda não vi as imagens para perceber se é mesmo simulação. É algo de que temos vindo a falar, há muito tempo. As simulações não são boas para o jogo. Confio no árbitro, mas abriu-se um precedente, e deve ser sempre assim, não apenas de vez em quando», referiu numa primeira instância.
«Se o árbitro viu uma simulação, fez bem em castigá-la, porque não está correto. Agora, deve ser sempre assim, caso contrário, é mau para o futebol. O Conceição é um rapaz fantástico, honesto e treina sempre com uma atitude incrível», acrescentou.
Recorde-se que o internacional luso somou a quarta partida pelo emblema de Turim, com esta última aparição a ser a primeira em que atuou como titular. De realçar que a Vecchia Signora irá defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, num duelo a contar para a oitava jornada da fase de liga.