A última derrota do Benfica no Estádio da Madeira foi em 2010, com o Nacional a vencer por 2-1, numa equipa cheia de talento, liderada pelo técnico Jokanovic. Agora, sob o comando de Tiago Margarido, os alvinegros não terão tarefa fácil para travar um onze encarnado que chega à Choupana motivado pelo triunfo alcançado frente ao Atlético Madrid. "Primeiro quero dar em meu nome, em nome da equipa técnica, as condolências à família do Daniel Guimarães, que foi alguém muito importante dentro do nosso clube, alguém que marcou a história do Nacional, foi um lutador. Queremos enviar esta mensagem de muita força para a família e o Daniel Guimarães deixa um legado muito forte dentro da nossa casa e da família alvinegra", começou por referir o treinador nacionalista.

Tiago Margarido não tem dúvidas em relação ao atual Benfica: "Na minha ótica o Lage foi inteligente no sentido de criar dinâmicas simples dentro da equipa e que fazem emergir o melhor de cada jogador, ou seja, soube aproveitar bem as características de cada jogador, montando um onze equilibrado".

Mesmo frente ao poderoso conjunto benfiquista, o técnico acredita numa possível vitória. "Para o Nacional tudo é possível. Obviamente que sabemos que vamos apanhar o melhor Benfica da época. Sabemos que temos de ser bastante inteligentes a abordar o jogo. Não vamos ter a bola no tempo que gostaríamos de a ter certamente, porque o Benfica é uma equipa de grande qualidade. Temos de ser muito inteligentes a defender, muito compactos e unidos e aguerridos nos momentos do jogo, sendo fundamental aproveitar as oportunidades que fomos criando. Temos de ser letais nessas ocasiões", disse.