O Nacional continua a preparar a visita de domingo à U. Leiria, relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal, uma porva em que o técnico Tiago Margarido só pensa jogo a jogo, tentando chegar o mais longe possível na prova rainha do calendário português.

"Este tempo de paragem que tivemos na Liga torna-se bastante importante, pois é mais tempo que temos para trabalhar e consolidar o nosso processo. Como costumo dizer, é um tempo importante para afinar umas porcas e uns parafusos. Nesse aspeto, foi muito benéfico para nós", explicou o treinador dos insulares.

Em relação ao onze leiriense, Margarido não deixou de se mostrar cauteloso: "Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um campeonato regular e obviamente que antevemos dificuldades. Na eliminatória passada, oito equipas da 2.ª Liga foram eliminadas por formações de escalões inferiores e já estamos de sobreaviso, uma vez que a Taça de Portugal é pródiga em surpresas. Não podemos facilitar, encarando o jogo com a máxima responsabilidade e grande seriedade, sendo também um espaço competitivo importante para alguns jogadores se mostrarem, pois vamos fazer alguma rotação, criando-me cada vez mais dores de cabeça naquilo que é o meu processo de decisão".

Na temporada passada, os nacionalistas competiram na mesma divisão que os homens de Leiria e, segundo o treinador, esse facto pode ser benéfico para os madeirenses. "O facto de terem sido nossos adversários na época passada faz com que conheçamos melhor a equipa, dando a possibilidade de saber que houve vários jogadores a manterem-se na equipa. Houve também algumas mudanças, mas julgo que poderá ser uma vantagem para nós o facto de já os conhecermos melhor", disse o treinador, de 35 anos.

Tiago Margarido é claro na abordagem à prova que vai disputar: "Vamos pensar nesta competição como sempre o fizemos, desde a época passada, tentando passar de eliminatória a eliminatória, para chegar o mais longe possível. É um jogo importante para alguns jogadores que não têm jogado tanto darem uma resposta positiva, dando dores de cabeça quando eu estiver a decidir. Vamos tentar chegar o mais longe possível e pensar jogo a jogo".

Decisivo tem sido o apoio dos adeptos nacionalistas. "O apoio fora de portas tem sido importante, os nossos adeptos têm sido inexcedíveis, a nossa claque a 'armada', tem sido fantástica no apoio, tanto fora, como em casa. Quero agradecer desde já aos adeptos que se vão deslocar a Leiria para nos apoiar, dando continuidade ao que têm feito, para no final podermos celebrar todos juntos", finalizou Margarido, que apenas não pode contar com o avançado Dudu, em processo de reintegração.

Amanhã, a equipa segue viagem para Lisboa, efetuando o derradeiro treino já no continente durante a tarde.