Depois do empate (2-2) diante do Lille na ronda inaugural, o Sporting venceu (2-0) desta feita o PSV na 2.ª jornada da fase regular da Youth League, um resultado que, na opinião de Tiago Teixeira, técnico da equipa leonina, vai de encontro às expectativas. Após o triunfo em solo holandês, o treinador de 42 anos destacou o crescimento dos jovens do clube de Alvalade, colocando o foco já na próximas jornadas, nas quais o Sporting irá defrontar, entre outros, o Manchester City.

"Temos um grupo muito forte e exigente, esperamos cada jogo diferente. Os próximos jogos vão ter caraterísticas diferentes. Acho que os jogadores vão subindo de jogo a jogo. Vamos tentar ganhar todos. Nem sempre é possível, mas os jogadores vão dar tudo para conquistar os três pontos em todos os jogos", assumiu, em declarações à Sporting TV, completando: "Não olhamos muito às idades, olhamos sim a quem achamos que está preparado para jogar esta competição. Independentemente de ser da geração de 2005, 2006, 2007... ou até 2008, são jogadores que estão mais preparados para jogar. Têm demonstrado que têm um nível alto na competição e têm rendimento para jogar nesta competição. É nisso que estamos focados: em prepará-los para a equipa A e sabem que estão mais perto, mas têm de trabalhar todos os dias para manter esse nível."

Questionado sobre o golo inaugural do triunfo na academia do PSV, o técnico da formação júnior dos verdes e brancos garantiu que tal situação se deveu ao trabalho do dia a dia em Alcochete, corroborando as palavras de Afonso Moreira. "É o transporte do treino para o jogo. Conseguimos fazê-lo na perfeição nessa jogada. Trabalhamos muito essas combinações, jogo interior e hoje saiu bem e deu golo. Estes jogadores têm muita qualidade, merecem que os golos aconteçam desta forma porque trabalham muito para que cheguem ao jogo e as coisas consigam resultar", explicou o técnico que vincou ainda os elogios aos seus comandados.

"O PSV tem uma excelente academia e jogadores. Esta equipa tem jogadores com muita qualidade, muito bons tecnicamente e que querem sempre ter intensidade em todos os jogos. Tínhamos de ter bola, controlar o jogo com bola e foi isso que acabou por acontecer. Melhorámos muito em relação ao jogo anterior. Talvez alguma ansiedade no primeiro jogo e agora conseguimos estar melhor e ser mais eficazes, o que não tinha acontecido no outro jogo. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo com a baliza a zeros, o que é importante para nós", frisou.