O norte-americano Vincent Hancook fez história este sábado ao sagrar-se campeão olímpico na prova de tiro skeet, ficando à frente do seu compatriota Conner Lynn Prince.
Vencedor do ouro olímpico em Pequim 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020, o atirador norte-americano, que conta com cinco títulos mundiais, colecionou mais uma medalha de ouro, em Paris2024, com 58 tiros certeiros nos alvos em 60 possíveis.
«Isto nunca será cansativo para mim, é algo para a qual trabalho há quatro anos. Neste momento, pareço ter a sorte do meu lado. Faço o melhor que posso e apenas espero e rezo pelo melhor», sublinhou Hancook no momento da consagração.
Apesar de ter cometido dois erros a meio da prova, o texano de 35 anos conseguiu recuperar e alcançou a vitória depois de acertar cada um dos seus últimos 26 alvos, enquanto Lynn Prince falhou um da sua sequência final de quatro.
Em representação do Taiwian, o atirador Meng Yuan Lee fechou o pódio depois de alcançar a medalha de bronze.
Terminada a prova individual, existe ainda mais uma oportunidade para Vincent Hancook ganhar outra medalha no tiro, na competição por equipas mistas, marcada para esta segunda-feira.