Tomás Araújo foi uma das baixas (em conjunto com Gustavo Sá) no treino da seleção sub-21, uma vez que se juntou à seleção principal para suprimir a lesão de Gonçalo Inácio, mas isso não foi surpresa para os colegas. Fábio Silva porta-voz da equipa esta terça-feira, deixou elogios ao colega que se despediu durante a noite passada.
«Ontem à noite estávamos no hotel e ele despediu-se de nós. Ficámos todos muito felizes por ele, porque, lá está, isso mostra que o mister Roberto Martínez e a seleção A estão atentos ao que fazemos no clube e nos sub-21. Ele tem mostrado qualidade para estar na seleção e acho que agora o mais importante é que ele desfrute», começou.
«Não é todos os dias que se tem a oportunidade de aprender com jogadores de alto nível, como ele vai ter oportunidade de o fazer. Dissemos para ele continuar a ser a pessoa que é aqui connosco. É um jogador que tem características únicas na posição dele e que eu aprecio muito. Estamos todos orgulhosos e felizes por ele, que tem tudo para vingar na seleção A.»
Questionado sobre a possibilidade da equipa sub-21 chegar à final de um Campeonato da Europa, à semelhança do que aconteceu em 2015 e 2021, o avançado do Las Palmas evitou certezas devido às várias mudanças no contexto:
«Não podemos dizer isso tão cedo. As ideias e o que o mister pede são semelhantes às outras gerações, mas os jogadores são diferentes, o ambiente é diferente, o grupo é diferente. Sinto a equipa muito bem, coesa. Todos os que estão aqui ambicionam estar no Europeu, e se fizermos bem o nosso trabalho, acredito que as coisas vão correr bem e pode dizer-se que temos essa capacidade para ganhar o Euro. Temos é que o provar dentro de campo.»
A seleção portuguesa de sub-21 entra em campo às 16h00 de sexta-feira, na casa das Ilhas Faroé, para mais um jogo de qualificação para o Europeu da categoria.