Numa partida de emoções fortes, o CD Tondela saiu por cima no dérbi das beiras, com uma vitória (4-1) convincente, diante o Académico de Viseu. Os tondelenses construiram a vitória na primeira metade e selaram-na já nos instantes finais.
Com um grande ambiente nas bancadas, a formação da casa agarrou as rédeas do encontro desde cedo. Apesar do domínio, os auriverdes não conseguiam encontrar o caminho da baliza, mas assim que encontraram, não quiseram outra coisa.
Para lá do primeiro quarto de hora, após alguma insistência num lance de bola parada, Ricardo Alves abriu o marcador. A bola foi ao centro e... novo golo. Roberto fugiu à marcação num lançamento de linha lateral e, com grande classe, aumentou a diferença.
Com o jogo a fugir fora do controlo dos visitantes, Rui Ferreira fez Gautier Ott saltar do banco ainda no decorrer do primeiro tempo e, com apenas dois minutos em campo, este assistiu para Yuri Araújo manter a esperança viva. Mas não ficaria por aqui.
Já próximo do apito para o intervalo, Mohamed Aidara cometeu uma falta e, no seguimento da mesma, uma grande penalidade. Na marca dos onze metros, Pedro Maranhão ainda deixou Domen Gril tocar na bola, mas certificou-se que esta levava a potência necessária para terminar no fundo da baliza.
Várias mudanças abaixo
Nos segundos 45 minutos a história foi outra. Ambos os técnicos promoveram alterações ao intervalo, mas com objetivos bem distintos. Os primeiros minutos até mostraram sinais positivos dos Viriatos, mas o Tondela reagiu bem e voltou a ser a equipa mais perigosa.
Como se não bastasse não estar a conseguir quebrar a solidez defensiva adversária, à entrada dos últimos dez minutos, os visitantes ficaram reduzidos a dez elementos, depois de uma imprudência de Mohamed Aidara. Com um jogador a mais, a formação da casa sentenciou a partida.
Novamente num lançamento lateral, Pedro Maranhão apanhou a defesa distraída e fez o 4-1. Desta forma, o CD Tondela somou o segundo triunfo na Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25 e ascendeu, provisoriamente, ao terceiro posto. Já o Académico, vai para o segundo jogo consecutivo a perder.