A Pramac Yamaha vai estrear-se no Moto2 com dois pilotos que conhecem bem a categoria: Tony Arbolino e Izan Guevara foram os escolhidos para a temporada de 2025.

Com 24 anos de idade, Arbolino até chegou a ser especulado para a equipa de MotoGP, mas vai continuar no Moto2, onde foi vice-campeão em 2023. Este ano, os resultados quebraram, apesar de ter sido a terceira época na Elf Marc VDS e quarta no campeonato. Antes, tinha sido vice-campeão de Moto3 em 2020.

Apesar de ter apenas 20 anos, Guevara já vai para a sua terceira época no Moto2, e agora terá a sua primeira experiência fora da Aspar desde que em 2020 competiu no FIM CEV Moto3. O espanhol tem um título de Moto3 no currículo, mas no Moto2 teve dois anos complicados e o seu primeiro pódio só surgiu no GP da Malásia no início de novembro.

Lin Jarvis, diretor de gestão da Yamaha, falou da escolha dos pilotos: ‘Com o Tony Arbolino e o Izan Guevara, temos um alinhamento de pilotos notável para a nova equipa de Moto2, combinando capacidades, talento e potencial. Estamos ansiosos por ver a jornada deles a desenrolar-se enquanto continuamos a construir uma base mais forte para o futuro da Yamaha no MotoGP’.