Depois de permitir ao Crystal Palace a conquista da primeira vitória na Premier League na passada jornada, o Tottenham voltou a ganhar na prova, desta vez, com Dominic Solanke a revelar-se decisivo para que os spurs batessem o Aston Villa por 4-1.
Numa primeira parte equilibrada, foram os villains que chegaram à frente do marcador primeiro. Morgan Rogers continua a fazer uma temporada de alto nível e, na sequência de um canto, marcou para os visitantes.
O tento do médio inglês era o único ao intervalo, mas pouco durou até que o Tottenham reagisse. Foi ao minuto 49 que Brennan Johnson fez o empate e, ainda antes da hora de jogo, Ange Postecoglou apostou no risco de tirar Bentancur e Heung-min Son, dois dos mais criativos dos anfitriões. Um risco que se mostrou acertado.
A temporada de Dominic Solanke não tem sido a mais bem-sucedida. Após mais de um mês sem marcar, desde o 3-0 em casa do Manchester United a 29 de setembro, o avançado, que custou mais de €64 milhões, voltou a fazê-lo... em dose dupla. À entrada do último quarto de hora, Solanke materializou o domínio dos spurs no segundo tempo e, aos 79', bisou para acabar com as dúvidas.
Com o desfecho decidido, houve ainda tempo para Maddison dar espetáculo. O médio inglês entrou já com 3-1 no resultado, assumiu a marcação de um livre e cobrou-o de forma exemplar. Com este resultado, o Tottenham ascende ao sétimo lugar, com menos dois pontos que o Aston Villa, que está em quinto.